Vão se abrir as porteiras do inferno!

Coxinha com a cara de Neymar...

Preparem as suas mentes fracas, pois o período bélico de loucura generalizada está para começar (ou se potencializar 3000 vezes)! Os dedos hábeis já estão a postos, as mentes não se cansam e o repertório está sendo atualizado. Vão começar o período eleitoral e a Copa do Mundo! Aliás, por que as eleições no Brasil caem justo nos anos das Copas, sabendo-se que o povo se azumbiteia nessa época? Good question.

O clima no Brasil já está plúmbeo, e os haters nunca heitaram tanto. Curiosamente, os que supostamente são colocados à direita sempre falam mais com os dedos, e de maneira mais odienta que os esquerdosos. Podemos ver claramente como a coisa se alastra feito pólvora, e salpica em todos os lugares, até mesmo em publicações totalmente neutras. Se alguém posta uma matéria sobre um cachorrinho lindo e fofo com orelhas de Mickey, um indivíduo insiste em pichar a parede virtual com dizeres, tais como:

Enquanto idolatram-se cachorros o Brasil está afundando! Queria eu ser um cachorro americano, mas vivo no Brasil, onde a corrupção não tem fim e os políticos estão todos soltos.

Han??



Imagine quando os candidatos forem certos e o destino incerto! O lixo das paredes azuis servirá de mural para opositores ficarem gritando ao vento e ao furacão, se odiando, apenas fazendo eco com os iguais; e nessa gritaria de dedos e mentes borbulhantes, inimizades, guerrilhas de saberes, dados duvidosos e argumentos nunca suficientes levarão à exaustão os debatentes, e nisso perderão horas de suas preciosas vidas, tornando o tempo inestimável em tempo inutilmente gasto. Nada será frutífero nesse universo de ódio, paixões e incoerência. Nada nasce do ódio das certezas e da intolerância.

E no meio, ainda teremos o mundial de futebol. Se já é difícil suportar postagens de times regionais preenchendo todas as páginas da internet, imagine quando começar essa febre verde e amarela. Será que os vermelhos se fantasiarão de verde e amarelo dessa vez e se unirão aos coxas, manifestantes elegantes e requintados? Another good question, vamos aguardar. Mas, por mais que não nos importemos, não há como fugir dessa epidemia que toma conta do Brasil nessa época. Quando vemos, estamos lamentando os 7x1 (só no início, depois é uma piada só). O fato é que vivemos um segundo carnaval no ano, mas com outros moldes e focos.

Então, esse ano promete ser dolorido, doído e penoso. Na verdade, desde o ano passado, só quero que passe logo e saiamos desse feudo em que nos metemos novamente, por que está osso demais, e só Jesus ou Ganesh para nos liberar uma vela nessa década que promete ser uma das mais difíceis e escuras do Brasil.



Comentários