Escolho viver

 Resultado de imagem para tomar cafe com leite pao

Todos os dias tomamos decisões, decisão entre ir e ficar, decisão entre sair e deitar, decisão entre sorrir e gritar. Todos os dias decidimos se queremos continuar lutando, ou sucumbir às ameaças que nos vão aparecendo em forma de pesadelos, reais ou irreais. Todo o dia é dia de recomeçar, viver uma vida nova, cheia de expectativas, ou de começar a morrer aos poucos.

Acordar e se espreguiçar lentamente, tomar um delicioso café com leite para espantar os restos da preguiça, sair para a vida. Imaginar o que comer, se vai ser preparado ou comprado, beijar a quem ama e gastar tempo com ele. Rir até a barriga doer, planejar uma viagem muito futura, sonhar com a vida depois da Mega-Sena. Ficar com raiva, brigar, e mesmo assim, guardar um pedacinho de bolo. Fazer as pazes e saber que nada é melhor que estar de bem. Beber e falar de coisas boas, coisas ruins, coisas emocionantes, coisas. Ficar entediado até o tédio acabar.Todo dia é dia.

Todo o dia é dia de viver. Viver não é simples, mas também não é difícil. É preciso coragem para gostar das coisas normais da vida. Coragem para ser feliz de bobeira. Escolho viver.

Comentários