Crescer dói


Crescer dói, e crescer não é ficar grande ou velho, não é deixar de ser estudante para se tornar um trabalhador; crescer é passar a enxergar tudo com outros olhos, é ver que tudo aquilo em que você acreditava, pode não ser verdade. crescer é não ter o mesmo pensamento que tinha quando ainda era pequeno fisicamente, mas incrivelmente, muitas pessoas nunca mudam suas certezas, e nelas se escoram até a morte. Talvez estes sejam mais felizes, recebem o prêmio das certezas ignorantes. 

Muitos podem pensar que crescer pode nos tornar amargos, e pode mesmo. Quando você vir que as pessoas, em sua maioria, são cruéis e egoístas, quando perceber que o ser humano é o unico que sente imenso prazer na destruição, mesmo que seja de vidas inocentes, quando você deixar de acreditar na honestidade e perceber que todos os governos são corruptos, quando tiver a certeza de que todos são capazes de matar, quando precisar de ajuda e o seu maior amigo lhe virar as costas, quando descobrir que o amor talvez não exista, ao menos dessa forma que o ocidente o desenha, nesta hora, talvez, a vida deixe de ter sentido e você se torne profundamente decepcionado. É nessa hora que todo o seu mundo cor de rosa desaba sobre suas convicções e você fica sem parâmetros, fica com tudo o de mais negativo que pudera vivenciar até aquele momento. Você começa a crescer.

É essa ruptura do mundo imaginário que promove o crescimento, quando as suas certezas deixam de existir e você começa a construir novas teorias sobre tudo. Você então tenta descobrir o sentido de sua vida, o que o move, o que o mantém vivo e o que o impulsiona Quando você consegue a paz, mesmo reconhecendo o caos do mundo, você cresce para você mesmo.


Comentários