"O segredo" funciona?



Eu não acredito em muitas coisas neste mundo, não tenho religião e não sigo dogmas, apenas acredito que tudo o que há no universo seja feito da mesma substância e da mesma energia, e que a energia de um ser/corpo/substância, possa influenciar em outros; sei também que há coisas inexplicáveis e incompreensíveis, e até mesmo invisíveis aos nossos olhos, assim como o ar que respiramos e as ondas da internet, mas eles estão lá, revolucionando e sustentando o mundo. Se há um Deus, creio que seja um organismo gigantesco e inimaginável do qual fazemos parte; dessa forma, tudo e todos estão interligados e tudo depende e influencia  a tudo e a todos.

"O segredo" de que falam é a teoria de que tudo o que quisermos é possível conquistar se mentalizarmos e sentirmos. O pensamento materializaria as coisas. Mas não é apenas pensar, é planejar, ter a certeza de que vai conseguir, pedir ao universo, mentalizar como se já tivesse o que deseja e o universo conspirará ao seu favor e trará para você. Mas você não pode pensar o tempo todo no que não quer, por que o universo não sabe se você quer ou não, ele apenas materializa o que está em sua mente constantemente. Além de tudo, a pessoa deve cultivar sentimentos positivos, pois isso atrairá mais positividade. Isso vale para qualquer área, tanto financeira quanto amorosa. Mas não adianta pensar que se você desejar muito uma pessoa, esta pessoa irá se apaixonar por você, não funciona assim, há o livre arbítrio; o que você pode fazer é mentalizar o tipo de pessoa ideal com quem você quer se relacionar, mentalizar esta pessoa, imaginar com prazer como seria essa relação e o universo trará para você. A mesma coisa acontecerá com os bens materiais. Pense que você quer ganhar R$ 500 000,00 no próximo ano, mentalize, imagine e sinta, o universo arranjará a maneira de levar você até isso, pois não há questão de tamanho ou quantidade, "o segredo" vale tanto para R$ 500 000,00 como para uma xícara de café ou uma vaga no estacionamento. Tenha a certeza de que irá conseguir.

Há algumas explicações neurológicas e históricas de acordo com o "documentário", mas, basicamente é isso.

Não custa nada tentar, e tenho obtido pequenas provas de que, quando tenho certeza de que farei terei, acabo conseguindo. Traçarei uma meta para o próximo ano, espero que o universo conspire ao meu favor. Traça você também a sua!

Comentários