INACREDITÁVEL ÍNDIA - como realizar a viagem dos sonhos ganhando pouco


Sonhar é ótimo, mas realizar o sonho é ainda melhor. se você tem sonhos muito mirabolantes como comprar uma mansão  em Bervelly Hills ou viajar até a lua, obviamente as chances não são muito grandes de que estes sonhos venham se tornar realidade, apesar de nada ser impossível neste mundo. Mas se você sonha em realizar uma viagem para algum lugar do nosso planeta, mesmo ganhando pouco, creia que isso é possível! Porém, para que este sonho se torne realidade, são necessárias três coisas: Economia, planejamento e persistência.

A primeira coisa a se fazer é parar de sonhar! Pare de ficar perdendo tempo imaginando e comece agora o seu plano de ação para concretizar a sua vontade. Não deixe para amanhã ou para o ano que vem, amanhã é tarde demais para quem sonha, comece já. Como? O primeiro passo é organizar as suas finanças:

_ Compre uma agenda e comece anotando todas as suas despesas fixas com alguma margem de aumento, como contas de energia, água, condomínio, mensalidades, comida, etc., pois estes valores não se diferenciam muito de mês para mês. Faça isso em todos os meses por um determinado período, então já terá pré-fixada a despesa mais importante;

_  Anote também a sua receita: salário, pensão alimentícia, bolsas, vale-alimentação, tudo o que você recebe durante o mês;

_ Coloque entre as despesas o valor que você pretende depositar mensalmente como se fosse alguma prestação fixa. Nunca abra mão deste depósito;

_  Planeje também as despesas extras de cada mês, como aniversários, dias das mães, natal, matrículas, impostos, compra de material escolar e outros;

_  Nunca se esqueça de anotar contas que fizer no cartão de crédito ou de outras origens.

Feito isso, você terá noção exata de quanto ganha e quanto gasta em cada mês. Atenção, de nada adianta fazer todo esse planejamento se você não tiver controle sobre os gastos. Lembre-se que sem ECONOMIA fica difícil fazer com que o seu dinheiro renda. Vale a pena passar algum tempo sem sapatos, bolsas e roupas da moda para que você possa ir até o lugar que sonha. Seja persistente em seu planejamento, faça escolhas mais baratas, fique em casa, realize programas mais acessiveis, no final a recompensa será maravilhosa!

É importante também muita pesquisa para saber o quanto deverá economizar para a viagem e quando você terá esse dinheiro em mãos. Procure em sites de viagens, pesquise passagens em diferentes dias e companhias, pesquise em sites de viagens e relacionamentos sobre os gastos no local, enfim, procure se informar muito bem sobre tudo relacionado à sua viagem, isso lhe dará um rumo e uma expectativa de tempo. 

Sempre que algum dinheiro extra entrar, faça o possível para guardá-lo na poupança, já que você não estava contando com ele. Se você ganha pouco, provavelmente recebe o benefício PIS-PASEP, guarde-o integralmente na poupança.

Planeje também os gastos que terá com roupas, sapatos, malas, vistos e etc. O ideal seria ir providenciando esses itens aos poucos, para não sentir muito no final;

Guarde uma porcentagem do seu décimo terceiro, você não é Papai Noel, a não ser o seu próprio Papai Noel. Dê presentes apenas aos familiares mais chegados, consumismo só é bom para os comerciantes.

Seja persistente em seus planos. Mude o seu estilo de vida por alguns meses, planeje todos os detalhes, se informe bem. Essa a a melhor forma de atingir o seu objetivo.

Esses passos parecem simples, mas a maioria das pessoas gostam de ficar sonhando e não se esforçam para realizar os seus sonhos. A vida é como a chama de uma vela ao vento, a qualquer momento pode se apagar... Não sabemos o que há depois da vida, sabemos apenas que estamos aqui agora e que temos sonhos, desejos. Estamos aqui e temos que realizar aqui, enquanto podemos. Não tenha preguiça de lutar por um sonho, mesmo que para os outros este pareça um pouco extravagante ou sem importância. A importância de sua vida e de seus sonhos é você quem dá, e é só você quem se sofrerá se não os alcançar e quem poderá lutar por eles, então, avante!

Depois de quase dois anos de muito planejamento, economia e persistencia eu consegui realizar o meu sonho de conhecer a Índia, embora muitos dissessem que isso não fazia sentido. Alguns me apoiavam, mas não acreditavam que isso seria possível, talvez depois de uns dez anos. Mas eu fui, consegui, e contarei aqui as maravilhosas experiências que tive. Espero que você também consiga!

Comentários

  1. oi luciana...eu sou arlan..moro em são paulo..gostei muito do seu texto..meu sonho tbm é de conhecer a india..eu sou apaixonado pela india...e eu vou abranger tudo o que voce falou...e quero realizar-lo..obrigado...se voce poder add me in seu facebook...
    meu email..
    arlan.silvamello5@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu e-mail.