Como organizar seu PC para 2012


Ligar o computador, abrir a pasta "meus documentos" e analisar os dados que ali se encontram. Selecionar todas as fotos e arquivos inúteis que foram se acumulando fora de pastas específicas e que nada representaram a não ser por alguns instantes, mandar tudo para a lixeira;

Abrir as pastas de músicas, videos, imagens e perceber o que faz sentido guardar ou não. ouvir algumas canções, rever alguns vídeos, fotos, sentir, sorrir, chorar, deletar o que não nos traz boas memórias ou o que nada mais diz.

Deixar bastante espaço livre para o que virá. Criar uma nova pasta e nomeá-la como "Coisas maravilhosas de 2012". Se possível, transferir todos os arquivos antigos para um cd e guardá-los  no fundo do baú. Deixar tudo limpo, esperando pelas novidades de um novo período. Se houver algo precioso, guardar em um lugar especial, criar atalhos para que se possa sempre acessar e se lembrar de que aquilo é para todos os anos.

Desligar o computador e abrir a porta; colocar os pés fora de casa e lembrar que para que algo aconteça, é preciso dar o primeiro passo. Um caminho longo é percorrido por pequenas passadas. Rezar, calçar tênis confortáveis e estar pronto para uma nova jornada que começa em 1º de janeiro.

Comentários