Rock in Rio 2013: eu fui!


Foram doze horas viajando de van, mais três horas numa fila imaginária para entrar, que depois se transformou em uma multidão, pés doloridos e inchados, mas valeu a pena. A maioria das pessoas estava ali para assistir ao show do Iron Maiden, todos de preto e com os apetrechos particulares do mundo do rock, como cabelos coloridos, camiseta das bandas favoritas, piercings e por aí vai.


Confesso que o cansaço não me deixou aproveitar toda a maratona de shows e confesso que nem todas as bandas me agradavam, era metal pesadíssimo. Nos momentos de intervalo, eu e meu filho aproveitamos para descansar no gramado artificial e comer algo.



Pontos negativos:

- Preços exorbitantes! Um sanduíche que não tinha nada custava R$ 15,00, água R$ 4,00, milk shake R$ 10,00. Tudo era caríssimo!
- Tumulto na entrada e na saída. Talvez seja difícil organizar a entrada e saída de milhares de pessoas ao mesmo tempo, mas talvez alguma forma deveria ser estudada para evitar o sofrimento de três horas no meio de uma multidão e sol escaldante.



Pontos positivos:

- Ao contrário do que muitos pensam, rock não é coisa do diabo e a paz reinou no local. Todos estavam ali para ver os seus ídolos e confraternizar de um mesmo sentimento rock  de ser.
- Tudo lá dentro parecia estar organizado e não tinha filas no banheiro feminino, e todos sabemos como é difícil ir ao banheiro em grandes e até em pequenos eventos!
- Apesar de os preços estarem altíssimos e a qualidade não ser lá essas coisas, ao menos o atendimento era rápido. 



No final, o saldo foi totalmente positivo. Participar de um evento histórico como o Rock in Rio não tem preço. Apesar de já estar parecendo um zumbi no fim da noite quando o Iron entrou, amei o show e valeu por todo o cansaço. eu pra perceber por que o Iron Maiden era a banda mais aguardada, pois além da qualidade das músicas, o vocalista é um verdadeiro showman, super carismático. Eu e meu filhote agradecemos.


Veja o show (especialmente Fear of the Dark!)

Fotos do Rock in Rio - 22 de setembro

Comentários