Tecnologias - toda imaginação é uma visão do futuro

As notícias sobre as tecnologias nos lançam um olha digital sobre nós mesmos e sobre o nosso passado e futuro.

Quando eu era criança e assistia àqueles filmes futuristas, onde as pessoas ficavam conversando através de uma tela, eu pensava:  Que idiotice, como é que pode ser possível você falar com a pessoa na televisão e ela te ouvir e responder? Que coisa ridícula, isso nunca existirá! Mas ei que a modernidade chegou e podemos falar com pessoas do outro lado do mundo em momento real. Isso me faz pensar que tudo é possível neste mundo.

Antigamente eu tinha o sonho de ter alguns poderes, e o de me comunicar telepaticamente era um deles. Imagine que maravilha, você querer falar alguma coisa com alguma pessoa em qualquer lugar que ela esteja, sem precisar fazer nada além de pensar! Parece um sonho distante, mas nem tão distante.  Como o professor de Estudos gramaticais disse, em pouco tempo existirão chips implantados em nossas mentes como se fossem pequenos computadores. Imagine que quando desejássemos era só deixar ligado para recebermos as mensagens de quem quisesse se comunicar conosco. Ficaríamos com a cabeça "on line". conversas inimagináveis seriam travadas por horas, parados, deitados, ou de qualquer forma que nos sentíssemos mais confortáveis. A telepatia digital!

Quanto ao teletransporte, ainda não vejo a possibilidade próxima, mas não a descarto. talvez possamos inventar alguma máquina que fosse capaz de transmitir o tato, imagine que loucura!

Mas o meu grande sonho é  máquina do tempo! Como queria desvendar os mistérios de outros tempos, ver quem realmente foi Jesus e Mohamed, ver a construção das pirâmides, os dinossauros, e por que não, ver o tempo em que não viverei.

Bem, já que estão recrutando pessoas para morarem em Marte, talvez tudo o que está nos sonhos e na imaginação seja possível, afinal. Pense nisso!

Comentários